Pular para o conteúdo principal

Art. 28. 04/22 - “Eu seeei… mas eu preciso ter tudo planejadinho”

Qual a necessidade de ter controle de tudo?


Você não tem paciência de escutar durante muito tempo que já coloca sua opinião, então já pergunta e responde, afinal de contas, sua visão será a mais assertiva “com toda certeza”, então por que os outros não fazem o que você faria?

Odeia surpresas… lógico! como assim, vão fazer uma coisa sem seu consentimento?

E pedir ajuda? “Deus me livre”... 

Tomar conta disso tudo é uma missão bem difícil e infinita, então melhor ficar sozinha, sem interferências de pessoas e lugares para não correr o risco das coisas saírem do seu controle.

Está cansada, estressada? Imagino… Que horas você descansa? E se tiver um tempo livre, fica planejando os próximos passos, o dia seguinte.


Vamos com calma! Tem 1 minutinho pra mim? Vou tentar te ajudar um pouquinho.


Primeiro: Você se identificou com tais características? Se sim, ótimo! Primeiro passo é assumir. Agora entenda o motivo de somente o seu jeito ser o ideal.


Percebe que a sua necessidade de controle é a busca de um ideal fantasioso? E o seu controle alimenta esse ideal que não existe?

Qual a sua necessidade de agradar todo mundo? Qual o medo das pessoas te conhecerem verdadeiramente?

Porque só o seu jeito é o melhor? Por que só você merece ser ouvido?

Vivemos em um mundo coletivo, de múltiplas opiniões, múltiplas individualidades. Imagino que se cada um estivesse no controle de tudo, viveríamos numa eterna fuga da impotência, da frustração e consequente solidão e demais transtornos como depressão, obsessão-compulsão, burnout, etc…

Uma boa oportunidade de combater é encarar tais situações de desconforto e enfrentá-las, resistindo aos impulsos de mudá-las/manipulá-las. Experimente e busque olhar para a realidade minuto a minuto, sem pensar em catástrofes. Se naquela época você precisava estar vigilante, agora será que ainda é essencial? Inicialmente poderá ser desconfortável e difícil, mas não desista, respire (exercícios de respiração mesmo), e perceba que a imprevisibilidade poderá te trazer uns prazeres bem legais, podendo ter momentos mais interessantes do que você idealizou na sua fantasia e que as pessoas poderão sim te apresentar coisas bem interessantes. 

Vou te contar outra coisa, você pode inclusive se tornar mais criativo, resiliente e ainda descansar, ter uma bela noite de sono, ter mais tempo de olhar para você e para os seus pares, fazer novos amigos e ainda ter um namorado(a) em que você confie. E mais ainda… VIVER VIVENDO A REALIDADE!! Quantos benefícios einh… Vamos tentar?? 

Eu vou!


Autora: Carla Franco

Art. 28. 04/22


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vergonha x Desconexão de si mesmo

Atendendo a pedidos, segue vídeo sobre a Vergonha. Adoro este tema, que é sentimento tão corriqueiro, porém tão negado. Quantas vezes nos desconectamos de nós mesmos para agradar o outro. Quantas vezes deixamos de falar o que pensamos por receio do que o outro vai pensar. Quantas vezes concordamos ou pelo menos nos mantemos em silêncio, em situações contrárias ao que pensamos. Quantas vezes, participamos de conversas com pessoas que não queremos estar perto. Quantas vezes, estamos em lugares que não queremos estar. *Tudo isso por vergonha de ser autêntico, e desagradar o outro* Texto lido: “Eu achava que isso só acontecia comigo”. Página: 246. Brene Brown.

VÍDEO - Empatia. Como se colocar no lugar do outro?

Como NÃO julgar? Como se colocar no lugar do outro? Como escutar a opinião do outro? Assista no meu canal do youtube. Só clicar no link abaixo: https://youtu.be/lrOSw9vyy5g

Art. 11. 10/20 - Encare! Resolva!

Art. 11. 10/20 Encare! Resolva! Por que você não consegue encarar a vida de frente? Resolver de uma vez por todas! Já pensou no alívio tremendo... acordar sem problemas, dormir tranquilamente, pegar no celular sem medo... difícil acreditar que exista alguém assim, mas e se você mudasse o sentido do problema? Se o problema virasse obstáculo? Se a luta virasse desafio? Se a derrota virasse aprendizado? Se a vida sofrida virasse vida de vitórias? Mude a sua percepção do difícil! Mude o significado da sua vida!  Você vai conseguir tirar esse peso do seu ombro. Autora: Carla Franco